sábado, 14 de maio de 2011

Um peso e duas medidas




Todo mundo fala "dois pesos e duas medidas", mas o termo é oriundo de Sócrates ,um dos maiores filósofos gregos e o correto é "um peso,duas medidas". Diariamente me deparo com essas situações. As pessoas que trabalham não merecem nada a não ser trabalhar e a turma da "panelinha",consegue benefícios mil. As pessoas sérias, competentes, que cumprem suas obrigações com eficiência, não costumam faltar ao seu trabalho, exceto numa situação de doença grave ou porque aconteceu algo muito problemático o que o leva, dentro da sua honestidade, a tirar uma licença médica, o que é legal, para justificar sua ausência.Outras pessoas que vivem do "puxa-saquismo", bajulações ou outros tipos de falcatruas conseguem, com o apoio da chefia imediata, viajar, ir à praia ou fazer "cursos" dentro do seu horário de expediente, fazer várias coisas com o apoio total da administração,que ainda os elogia, tornando-os exímios funcionários e ainda indicando esses mesmos seres para ocupar cargos comissionados. Esses fatos ocorrem várias vezes no setor público,onde o não fazer é fundamentalmente importante para que se consiga ascensão. Isto é triste demais! Para mim, pessoas desse tipo não merecem o meu respeito.Conseguir coisas às custas de malandragem,faz com que esses seres viventes se tornem "pobres" demais perante os meus olhos. E tenho dito!

Lia Honorato
http://lilinho.blogspot.com/2008/10/um-peso-e-duas-medidas.html

Nenhum comentário: