quinta-feira, 5 de maio de 2011

Bete renasce com seu filho

O contador da minha vida zerou e recomeçou a partir do acidente com meu caçula. O que fiz de ruim antes do dia 23 de abril à tardinha, provocações, coisas pequenas, quero consertar se puder, pedir perdão se aceitarem, esquecer o mal recebido, perdoar as ofensas e agressões, as injustiças e calúnias, as ingratidões e traições. Quero recomeçar. Sempre tive meus filhos como joias preciosas mas ver um deles ensanguentado no chão, em coma (sem eu saber) fez com que eu tivesse absoluta certeza de que NADA nem NINGUÉM vale mais na minha vida terrena. Percebi que mágoa, raiva, ressentimento, desejo de justiça ou vingança, tudo cai por terra nessa hora. Tinha tanto medo de meus filhos pagaram pelos meus erros. Sempre pensei que às vezes os filhos pagam pelos erros dos pais e sempre pedi para Deus proteger meus filhos e não cobrar deles por algo que eu tenha feito erradamente. Não creio em castigo mas sei que Deus muitas vezes toca em quem amamos para nos ensinar algo. Para nos trazer para mais perto dEle. Para consertar coisas em nossa vida. Para nos fazer depender somente dEle. Sempre fui uma Fênix e dessa vez renasci junto com meu caçulinha. Cada vitória dele é bálsamo para meu core ferido. O sorriso dele é música para meus ouvidos cansados de ouvir palavras duras e ásperas. Ele está reaprendendo a viver e estou ao seu lado nesse aprendizado. Desejo que muita gente reaprenda a viver, sem passar por semelhante dor e sofrimento. Você que acha que pode tudo, que pode ferir, magoar, julgar, apontar o dedo, acusar, caluniar, negar perdão friamente, saiba que há um Deus nos céus olhando tudo, ainda que você duvide disso. Ele, ao contrário de muita gente, não nos faz de marionete. Ele dá o livre arbítrio. Não nos prende na coleira, como um cachorrinho. Dá liberdade. Não julga pela aparência, mas pela reta justiça. Um dia, cada um prestará conta dos seus atos a Ele. Não quero que pese nada sobre mim nesse dia. Começo pedindo perdão aos que magoei. Se pudesse voltar no tempo, faria tudo diferente, mas não posso. Sei que sou muito amada por muitos e odiada por alguns. Aos que me odeiam, peço por vocês ao Pai celeste e lamento que me julguem sem me conhecer. Aprendam a ouvir todos os lados de qualquer história. Sejam justos. Ponham-se no lugar do outro antes de julgar e condenar sem direito à defesa. O mundo dá inúmeras voltas e numa delas as posições podem se inverter. Um dia você pode ocupar o lugar de réu e eu o lugar de juiz. E aí? Mas se isso acontecer, não se preocupe. Saberei dar a misericórdia que me foi negada. Sei ser generosa e jamais retiraria a mão a quem a estendesse pedindo ajuda. Renasça agora, tire o ódio do core, seja generoso como quer que sejam com você e, principalmente, com seus filhos.

Nenhum comentário: