segunda-feira, 30 de maio de 2011

O preço de um milagre


Uma garotinha esperta de apenas seis anos de idade, ouviu seus pais conversando sobre seu irmãozinho mais novo.Tudo que ela sabia era que o menino estava muito doente e que estavam completamente sem dinheiro. Iriam se mudar para um apartamento num subúrbio, no próximo mês, porque seu pai não tinha recursos para pagar as contas do médico e o aluguel do apartamento.Somente uma intervenção cirúrgica muito cara poderia salvar o garoto, e não havia ninguém que pudesse emprestar-lhes dinheiro.
A menina ouviu seu pai dizer a sua mãe chorosa, com um sussurro desesperado: “somente um milagre poderá salvá-lo.” Ela foi ao seu quarto e puxou o vidro do seu esconderijo, no armário.Despejou todo o dinheiro que tinha no chão e contou-o cuidadosamente, três vezes.O total tinha que estar exato.Não havia margem de erro.Colocou as moedas de volta no vidro com cuidado e fechou a tampa. Saiu devagarinho pela porta dos fundos e andou cinco quarteirões até chegar à farmácia. Esperou pacientemente que o farmacêutico a visse e lhe desse atenção, mas ele estava muito ocupado no momento.Ela, então, esfregou os pés no chão para fazer barulho, e nada!Limpou a garganta com o som mais alto que pôde, mas nem assim foi notada.Por fim, pegou uma moeda e bateu no vidro da porta.Finalmente foi atendida! “O que você quer?” perguntou o farmacêutico com voz aborrecida. “estou conversando com meu irmão que chegou de Chicago e que não vejo há séculos”, disse ele sem esperar resposta.
“Bem, eu quero lhe falar sobre meu irmão”, respondeu a menina. ”Ele está realmente doente…E eu quero comprar um milagre.”
“Como?”, balbuciou o farmacêutico admirado.
”Ele se chama Andrew e está com alguma coisa muito ruim crescendo dentro de sua cabeça e papai disse que só um milagre poderá salvá-lo. “E é por isso que eu estou aqui.Então, quanto custa um milagre?”
Desculpe, mas não posso ajudá-la”, respondeu o farmacêutico, com um tom mais suave. “Escute, eu tenho o dinheiro para pagar.Se não for suficiente, conseguirei o resto.Por favor, diga-me quanto custa, insistiu a pequena.
O irmão do farmacêutico era um homem gentil.Deu um passo à frente e perguntou à garota: “que tipo de milagre seu irmão precisa?” “Não sei”, respondeu ela, levantando os olhos para ele.“Só sei que ele está muito mal e mamãe diz que precisa ser operado. Como papai não pode pagar, quero usar meu dinheiro.”
”Quanto você tem?”, perguntou o homem de Chicago. “Um dólar e onze centavos”, respondeu a menina num sussurro. ”É tudo que tenho, mas posso conseguir mais se for preciso.” “Puxa que coincidência” - sorriu o homem. ”Um dólar e onze centavos!!!É exatamente o preço de um milagre para irmãozinhos.” O homem pegou o dinheiro com uma mão e, dando a outra mão à menina, disse:
”Leve-me até sua casa.Quero ver seu irmão e conhecer seus pais.Quero ver se tenho o tipo de milagre que você precisa.” Aquele senhor gentil era um cirurgião, especializado em Neurocirurgia. A operação foi feita com sucesso e sem custos. Alguns meses depois Andrew estava em casa, recuperado. A mãe e pai comentavam alegremente sobre a sequência de acontecimentos ocorridos. “A cirurgia”, murmurou a mãe, “foi um milagre real.Gostaria de saber quanto custou!” A menina sorriu.
Ela sabia exatamente quanto custou um milagre…Um dólar e onze centavos…e mais a fé de uma garotinha… Não há situação, por pior que seja, que resista ao milagre do amor. Quando o amor entra em ação, tudo vence e tudo acalma.Onde o amor se apresenta, foge a dor, se afasta o sofrimento e o egoísmo bate em retirada.

Nenhum comentário: