terça-feira, 31 de maio de 2011

Espere mais um pouco

Só mais um minuto...


Um homem, no limite de suas forças,
atentou contra a própria vida com uma arma de fogo.
Ouvindo o tiro, o vizinho entrou naquele apartamento,
e ao lado do corpo encontrou uma carta assim escrita:
"Não deu para suportar. Passei a noite toda como um louco pelas ruas.
Fui a pé...não tinha condições de dirigir.
Perdi meu emprego por injustiça feita contra mim.
Nada mais consegui.

Ontem telefonaram avisando que minha moradia no campo foi incendiada.
Estava ameaçado de perder este apartamento por não ter podido pagar as prestações.
Só me restou um carro tão desgastado que nada vale.
Afastei-me de todos os meus amigos com vergonha desta humilhante situação...
e agora, chegando aqui, não encontrei ninguém...fui abandonado e levaram
até minhas melhores roupas!
Aquele que me encontrar, faça o que tem que ser feito. Perdão".
O vizinho dirigiu-se ao telefone para chamar a polícia.
Quando esta chegou viu que havia recado na secretária eletrônica.

Era a voz da mulher do morto:
-Alô! Sou eu querido! Ligue para a firma!
O engano foi reconhecido e você está sendo chamado de volta para a semana que vem!
O dono do apartamento disse que tem uma boa proposta para não o perdermos!
Estamos na nossa casinha de campo.
A história do incêndio era trote! Isso merece uma festa, não merece?
Nossos amigos estão vindo para cá.
Um beijo! Já coloquei s suas melhores roupas no porta malas do seu carro. Vem!"
No último minuto reflita só mais um minuto!...
Por favor nunca perca a esperança, por piores que sejam as circunstâncias.

Autor Desconhecido               

Nenhum comentário: