terça-feira, 14 de abril de 2009

DESCANSA EM PAZ,CALI!!!



‘Mané Chinês’ reforça estratégia do PPS
A candidatura do senador licenciado Carlos Wilson (PPS) a prefeito do Recife promete esquentar nesses últimos dias que antecedem as eleições. Os coordenadores da campanha estão apostando todas as fichas na popularidade do personagem ‘Mané Chinês’ e na força política do mais novo aliado, o deputado João Braga – dissidente do PSDB e que estará aderindo oficialmente ao palanque de Carlos Wilson na carreata de amanhã –, para forçar o segundo turno. Ontem, o senador fez uma caminhada pelo centro do Recife, provocando reação positiva do eleitorado, que se entusiasmou com a presença do ‘Mané Chinês’, ao lado do candidato.
Os mentores da campanha dizem, ainda, ter algumas ‘cargas nas mangas’ que serão utilizadas nessa reta final. “Muita gente não sabe que Braga está apoiando Carlos Wilson. Só quem vem acompanhando a questão pelos jornais. Com o engajamento de Braga nos eventos de campanha, a candidatura tende a crescer ainda mais”, acredita o presidente regional do PTB, deputado André Campos, acrescentando que o Guia Eleitoral também trará novidades “muito mais apimentadas”.
Outra surpresa que será apresentada ao eleitor é a nova fase do ‘Mané Chinês’. “Até agora eu só apareci com as cores de Roberto Magalhães (camisa amarela e calça azul). Mas isso vai mudar. Vou me chamar ‘Mané do Recife’, vestindo uma camisa laranja (cor da campanha de Carlos Wilson) e trocando o chapéu de chinês por um outro em formato de sombrinha de frevo”, diz Walmir Chaga, que interpreta o personagem.
POPULARIDADE – A caminhada de Carlos Wilson ao lado do ‘Mané China’ movimentou centro do Recife. A sátira criativa do personagem à atual administração municipal tem conseguido, por onde passa, quebrar a apatia do eleitorado, e provocando as mais diversas reações, beneficiando em cheio Carlos Wilson.
Acompanhado por uma comitiva formada pelos principais ‘caciques’ de sua campanha, o senador entrou em todas as lojas e restaurantes das ruas da Imperatriz e Nova, sendo cortejado pelo ‘Mané Chinês’. Não foram poucas as vezes em que as pessoas se manifestaram em favor do candidato. Um exemplo foi um guarda municipal que, ao ser abordado pelo candidato, reclamou das condições de trabalho impostas pela administração do prefeito-candidato Roberto Magalhães (PFL). O senador não perdeu tempo e apresentou suas propostas para o setor, gravando imagens para o guia.
A caminhada de ontem foi o primeiro ato de campanha com a presença maciça dos ‘caciques’ do palanque de Carlos Wilson. Além de André Campos, participaram o senador Roberto Freire (PPS), o deputado Eduardo Campos (PSB), o candidato a vice, Dilton da Conti (PSB), e os vereadores Waldemar Borges (PPS), Sileno Guedes (PSB) e João Arraes (PSB). A única ausência foi a do ex-governador Miguel Arraes (PSB), que ainda não teve nenhum aparição pública ao lado de Carlos Wilson. Nos bastidores se comenta que o próprio senador tem evitado associar sua imagem à de Arraes, devido ao alto índice de rejeição do ex-governador no Recife.
JORNAL DO COMÉRCIO,Recife - 02.09.200
NOTA DE BETE: SIMPATIZAVA DE GRAÇA COM CARLOS WILSON,NESSA CAMPANHA VIBREI,GOSTEI DEMAIS,VOTEI NELE!

2 comentários:

Anônimo disse...

Emídio Cavalcanti:Não basta a um político ser simpático.Aliás nem precisa.Ninguém comentou a tortuosa carreira de Cali indo sempre na direção do vento.
Aqui mesmo o blog dá um exemplo:abandona Miguel Arraes- a quem ele devia o cargo que lhe deu maior projeção-quando aquele não o interessava.É avida .A violencia da vida.

Bete Meira disse...

Não entendo de política e nem quero,na verdade. Falei que gostava dele de graça,não tenho explicação. Não sei nada da vida dele nem dos outros. Mas a figura do ser humano me transmitia coisas boas,lamentei a perda do ser humano. Gostaria que você se identificasse,não gosto de dialogar sem saber com quem.