quarta-feira, 8 de abril de 2009

Ergue-te!


"Sabe aquele momento que a gente pensa que chegou no limite das próprias forças e que não vai mais conseguir avançar?
Quando não contemos as lágrimas (e nem devemos!) e tudo parece um grande vazio...

Esse momento em que, não importa a nossa idade, pensamos que já é o fim... e um desânimo enorme toma conta da gente...Esse momento, ao contrário do que parece, é justamente o ponto de partida!!!Se chegamos a um estado em que não avançamos mais, é que devemos provavelmente tomar uma outra direção.Quando chegamos a esse ponto de tal insatisfação é sinal de que alguma coisa deve ser feita.

Não espere que os outros construam pra você, planeje e faça!
Você é responsável pelos próprios sonhos e pela realização destes. Nas obras da vida não precisamos de arquitetos para planejar por nós. Com um pouco de imaginação e
muito de boa vontade podemos reconstruir sozinhos a casa em que vamos morar e o futuro que nos oferecemos.É humano se sentir fragilizado às vezes, e mesmo necessário, para que tenhamos consciência de que não somos infalíveis, não somos super-heróis, mas seria desumano parar por aí. E injusto. Para os outros, mas principalmente para consigo mesmo.Recomeçar é a palavra! Recomeçar cada vez, a cada queda, a cada fim de uma estrada! Insistir!...Se alguém te feriu, cure-se!Se te derrubaram, levante-se!Se te odeiam, ame!Erga-se! Erga a cabeça!Olhando pra baixo só podemos ver os próprios pés. É preciso olhar pra frente.Plante uma árvore, faça um gesto gentil, tenha um atitude positiva. É sempre possível fazer alguma coisa!Não culpe os outros pelas próprias desilusões, pelos próprios fracassos. Se somos nossos próprios donos para as nossas vitórias, por que não o seríamos para as nossas derrotas?Onde errou, não erre mais! Onde caiu, não caia mais! Se você já passou por determinado caminho, deve ter aprendido a evitar certas armadilhas.Então,siga! Não se esqueça de uma grande promessa feita na Bíblia: "Esforça-te e eu te ajudarei."
Dê o primeiro passo... depois caminhe!!!"

Nenhum comentário: