terça-feira, 19 de abril de 2011

Quem disse que páscoa é ovo de chocolate?



Não entendo a histeria coletiva que toma conta de muitos durante a páscoa. Vi hoje na tv, pessoas amontoadas,desesperadas, agarrando os últimos ovos de chocolate dos supermercados. As caixas de chocolate também sumiram das prateleiras,como se só na páscoa se comesse tal produto ou como se fosse uma aberração não comê-lo nessa época. Definitivamente não cabe na minha mente essa loucura,urgência, fixação em consumir ovos e coelhos de chocolate.Puro comércio para enriquecer mais quem já tem muito e os preços são exorbitantes.
Temos o ano todo para comer chocolate. Nunca os comprei para meus filhos nem para ninguém. Não gosto de chocolate,mas o motivo para meu silencioso e particular protesto é não macular o verdadeiro sentido da páscoa.Para os cristãos, na semana chamada santa relembramos o sacrifício de Jesus, sua morte e ressurreição.É tempo de reflexão, gratidão, alegria! Cristo comemorou sua última páscoa com pão e vinho, fazendo analogia de seu corpo e sangue com esses alimentos.
Outra coisa que me incomoda é a obrigação de comer peixe e a proibição de comer carne. Não encontro isso em local algum da Bíblia. Já fui chamada de herege por comer macaxeira com carne de sol,em Fazenda Nova, na sexta chamada santa, kkkkkkkk. Estou preocupadíiiiiiiiiissima com isso. Pessoas que passam o ano brigando, bebendo da número 1 a 51, na sexta da paixão fazem jejum até meio dia e posam de santas.
Poupem-me de tanta hipocrisia! Deus não é idiota nem criança para ser enganado por tradições tolas e vazias. Ele não pede sacrifício de ninguém, pede o coração. Feliz páscoa a todos. Que todos os dias seja páscoa em nosso coração!


Publicado, originalmente, em 3/4/10

2 comentários:

Ed Cavalcante (POST SÉRIES) disse...

Da nº 1 a 51 (kkkkkkkkk). Olha, na boa, entendo perfeitamente o sentido do seu texto, mas curto bastante essa onda de chocolate (kkkkkkkkkkkk). Se vc prestar atenção, em quase todas as festas religiosas, o profano acaba se soberessaindo. Afinal, vivemos num mundo capitalista! Mesmo assim, achei bastante interessante esse seu texto.

Bete Meira disse...

Tudo bem,Ed,mas você tem o ano inteiro para comer chocolate,inclusive na páscoa.O que rejeito é a supervalorização do ovo de chocolate em detrimento da lembrança da morte e da ressurreição de Jesus!