segunda-feira, 11 de abril de 2011

Nunca esmoreça

Sei que neste momento de crise, seus olhos estão escurecidos pelas lágrimas e a confusão cega os seus olhos para ver a luz no final do túnel; mas Deus tem a resposta para você por meio destas linhas. Abra seu coração para receber a Palavra de Deus e leia comigo a parábola que Jesus deixou registrada em Lucas 18: 1-8.
Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer: Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava a homem algum. Havia também naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário. Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum; todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para que não suceder que, por fim, venha a molestar-me. Então disse o Senhor: Considerai o que diz este juiz iníquo. Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em atendê-los? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?
Quando Jesus esteve entre nós, sabia que muitas vezes sentiriamos a necessidade de usar a ferramenta da oração para clamar a Deus pelas nossas necessidades e dificuldades. E como Ele experimentou nossa humanidade e viveu na nossa carne, ele sabia que o DESÂNIMO seria um inimigo que teriamos que enfrentar diariamente. O desânimo é uma descida no nosso termômetro emocional que nos impede de olhar para frente com esperança. Parece como se caisse sobre nós o peso da realidade na nossa cabeça e nos impedisse de olhar para Deus em fé acreditando que Ele fará um milagre… o milagre que precisamos…
O seu milagre está no fim de uma jornada de oração e fé… você deve clamar a Deus pela restauração do seu casamento, deve clamar pelo seu marido e deve clamar pela sua família, pelos seus filhos… Deus é suficientemente Poderoso para fazer esse milagre! Mas aí é que muitas vezes se acha o problema… o desânimo nos faz parar… nos detém nesta jornada… nos rouba a esperança e a fé… Nos joga um balde de agua gelada na cabeça, mostrando-nos a realidade, as circunstâncias e nos assopra suavemente no ouvido o seguinte pensamento: Não vale a pena, no teu caso não há solução!! Pra que continuar orando?? Será que suas orações estão realmente sendo ouvidas? Olha pras circunstâncias!! Tudo parece ter piorado!!
Não escute essa voz! Ela somente te levará cada vez mais longe do propósito de Deus e pelo caminho da depressão e da angústia… Deus te oferece um caminho de esperança, mas deve clamar a Ele sem parar, até que receba o seu milagre!
A viúva tinha um caso difícil pelo qual clamava dia e noite… ela sabia que esse juiz, mesmo sendo injusto, tinha a autoridade e o poder para decretar ao seu favor… Ela insistiu, ela continuou clamando, até que recebeu o que esperava…
Olha as palavras de alento de Jesus, através das suas perguntas:Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite?
Pensa comigo, se aquele juiz, que era injusto, que não temia a Deus, nem tinha um coração nobre, foi finalmente movido à misericórdia e concedeu o pedido dela; acaso Deus, que é infinito em misericórdia e nos ama com amor eterno, não responderá nossos clamores diários e constantes, se somos seus escolhidos e buscamos a sua Vontade?
Demorará em responder-lhes?
Será que vai demorar em atender um clamor desses, quando o seu maior desejo é ver as famílias restauradas, os casamentos re-estruturados, as vidas salvas e as pessoas vivendo vidas plenas?
Ele confirma para terminar, com uma promessa absoluta e certa: Escuta, LOGO, TE FARÁ JUSTIÇA!!! Em breve você verá seu milagre!! Da mesma forma que eu vi na minha vida, no meu casamento, assim como eu vejo todos os dias e como  agradeço a Deus por ter mudado a minha história!
A distância entre nosso milagre e nós, está na medida da nossa FÉ. A fé é a certeza do que se espera, a convicção daquilo que não vemos. Talvez, hoje você olhe as circunstâncias e veja tudo negativo, e lhe pareça impossível… Mas a Fé permite ver o que não é como se fosse já. Se você tem clamado, se você clama a Deus pelo seu casamento, pela sua família, Deus fará o milagre, Deus restaurará… Mas deve ter fé que Deus operará ao seu favor, deve libertar o Poder de Deus em seu favor, através da fé em seu Poder e na sua suficiência para realizar esse milagre! Creia, confie, espere…
Deus fará … Não pare de orar, não se paralise… não se detenha… não esmoreça… não olhe as circunstâncias… não olhe para trás… não pense o pior… creia… confie… espere… olhe somente pra ELE… firme-se NELE… Purifique-se, entregue seu coração a Ele… e clame pelo seu milagre…
Jesus lhe pergunta: Filha(o)… acharei fé no seu coração?
Retirado de http://www.grupos.com.br/blog/palavrassabias/permalink/23039.html

Nenhum comentário: