sábado, 26 de fevereiro de 2011

Mananciais no deserto- Lettie B. Cowman

26 de fevereiro


A minha graça te basta. (2 Co 12.9.)
Outra noite eu estava dirigindo de volta para casa, depois de um dia pesado de trabalho. Sentia-me cansado e bastante deprimido, quando, de súbito e como um raio, veio-me aquele texto: "A minha graça te basta". Cheguei à casa e procurei-o no original; finalmente ele me veio ao coração desta maneira: "A MINHA graça te basta"; então eu disse: "É claro que basta, Senhor!" E de repente comecei a rir. Até ali eu nunca tinha entendido bem o riso santo de Abraão.
Como a incredulidade me pareceu absurda! Era como se um peixinho, sentindo muita sede, tivesse medo de esgotar a água do rio, se bebesse, e o Pai Tâmisa (para nós o Amazonas) lhe dissesse: "Pode beber, peixinho, minhas águas te bastam". Ou, como se depois dos sete anos de fartura um ratinho ficasse com medo de morrer de fome, e José lhe dissesse: "Ânimo, ratinho, meus celeiros te bastam".
Depois imaginei um homem nas alturas de uma soberba montanha, dizendo a si mesmo: "Eu aspiro tantos metros cúbicos de ar por ano, receio esgotar o oxigênio da atmosfera", e a Terra a responder- lhe: "Pode aspirar à vontade, homem, e encher os pulmões; minha atmosfera te basta". Ah, irmãos, sejamos crentes que creem! Pouca fé bastará para levar-nos ao céu, mas uma grande fé trará o céu até nós. —
C. H. Spurgeon
A maior necessidade encontra em Cristo— o suprimento;
A maior indagação— a resposta;
A maior lacuna— o preenchimento;
O maior vazio— a plenitude de satisfação;
A miséria maior encontra em Cristo— a graça!
Há sempre um grande saldo em nosso crédito no banco do céu,
esperando os nossos saques de fé. Tire bastante dos recursos de Deus!









Nenhum comentário: