domingo, 13 de fevereiro de 2011

Mananciais no deserto- Lettie B. Cowman

13 de fevereiro


A região montanhosa será tua. Ainda que é bosque, cortá-lo-ás.
(Js 17.18.)
Mais no alto sempre há espaço. Quando os vales estão cheios de cananeus cujos carros de ferro opõem-se ao nosso progresso, podemos ir para os montes, ocupar um lugar mais no alto. Se não podemos mais estar no trabalho de Deus, oremos pelos que podem. Se não podemos mover a Terra pela nossa palavra, podemos mover o céu, Se a vida se torna impossível no vale por causa de nossas limitações para o serviço, pela necessidade de sustentar outros e várias restrições semelhantes, devemos desenvolvê-la no âmbito do espírito, do eterno e do Divino.
"Ainda que é bosque, cortá-lo-ás." A fé derruba os bosques. Mesmo que as tribos de Israel tivessem percebido a existência de tesouros ali, não teriam achado possível desbastar aqueles montes cobertos por densa floresta. Mas quando Deus lhes indicou a sua tarefa, lembrou-lhes que tinham poder suficiente para executá-la.
A visão de coisas que parecem impossíveis é-nos apresentada, como esses montes cobertos de matas, não para nos ridicularizar, mas para incitar-nos a explorações espirituais que seriam impossíveis, se Deus não tivesse colocado dentro de nós a grande força da Sua presença.
As dificuldades nos são enviadas para revelar-nos o que Deus pode fazer em resposta à fé que ora e trabalha. Estamos oprimidos nos vales? Vamos para os montes, vivamos lá; tiremos mel da rocha e riqueza da região montanhosa agora escondida pelo bosque. — Daily Devotional Commentary
"E clamaram ao Senhor na Sua angústia
E Ele os livrou das suas aflições.
Clama também, se estás aflito.
Clama. E te surpreenderás, provando a graça
Que Deus tem para aflitos corações.


Nenhum comentário: