segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Segredo (Reedição)

Wrapped in Colour por Andrea Blackman


"O amor secreto tem várias faces, todas elas distintas e com diferentes tonalidades. Amantes secretos sentem o real sabor do amor tendo de saber conviver com um secretismo, que tem tanto de excitante como de desafio ao ânimo. Os sonhos dos amantes são bonitos e de várias cores mas têm de conviver com a incerteza do dia de amanhã, para isso há que fazer uso da muita imaginação.
Se apenas um deles necessita desse secretismo, existe uma desigualdade de posições que apenas pode ser equilibrada por uma forte relação de cumplicidade. Um exige o fim do secretismo, o outro pede tempo, e o amor vai resistindo através da excitação, do desejo, do prazer, da intensidade e do respeito. Se ambos requerem esse secretismo, quando os amantes são ambos amantes secretos, as oportunidades de existirem momentos de amor reduzem-se e os riscos aumentam. Isso não significa que o amor seja menos intenso, sobrevive melhor com o equilíbrio, mas exige mais compreensão. E os sonhos são mais complexos.
Quem se vê de fora, mas é parte interessada, acaba por ser um elo importante. Se não sabe, vive enganado mas não massacrado pela idéia. Quem desconfia procura urgentemente respostas sem imaginar que pode não gostar de as obter, porque passando a saber tem de saber reagir. A reação pode ser dolorosa, não há garantias de se poder ganhar ou perder e tantas vezes acaba por se jogar para o empate. E esse jogo para o empate vai destruir os restos do amor estilhaçado que existe, transformando-o em desamor crescente, através da dúvida e da desconfiança constante. Outra arma mortífera é a vingança, faz bem ao ego, mas deixa um travo amargo pela perda de razão.
Há amores secretos que duram assim uma vida inteira, outros são interrompidos porque há secretismo a mais, outros terminam com o fim do segredo não resistindo à luz do dia e tantos outros perduram para lá do secretismo. Amor que é intenso sobrevive enquanto os amantes se amarem com ou sem segredos. Ninguém sonha com um amor secreto por saber ser doloroso, mas tantos caem nele porque o coração e o corpo não resistem ao apelo do amor. "
Desconheço autoria

6 comentários:

ED CAVALCANTE disse...

Os amores secretos são especias e são fortes porque disfrutam apenas o melhor da vida. Os amores secretos estão distantes do cotidiano que é deletério. Os amores secretos são amores apaixonados, inconseqüentes,rígidos. Os amores secretos são eternos enquanto duram.

Bete Meira disse...

Os amores secretos podem ser tudo isso que vc falou,caro ED,mas tb são dolorosos,um tanto quanto incompletos,fugazes,injustos com quem verdadeiramente ama.Quem ama quer passear de mãos dadas,viajar junto,gritar para o mundo o seu amor,exibir a pessoa amada,dormir e acordar junto,compartilhar alegrias e tristezas... Uma música popular diz assim:"Que seja eterno enquanto dure esse amor,que dure para sempre"... Apareça sempre!

Alcione Torres disse...

Oi! Tem um selo para você lá no Sarapatel de Coruja!
http://sarapateldecoruja.blogspot.com/2008/09/prmio-dardos.html

kilder disse...

bacana o texto...legal o seu blog! t+

Rubens Rodrigues disse...

Olá dona Bete?
Como foi o fim de semana? Espero que bem!

Obrigado por ter dado o ar da graça lá no Poesia Inconstante, eu também curti o seu espaço.

Sim...não se preocupe, não estou lá no Jorn´lia para tomar o seu lugar no podium, kkkkk, mas o 1º lugar do Post Séries é meu, sorry XD

Vou voltar sempre aqui, teh mais!
Passa lá depois, se quizer, claro^^'
www.poesiainonstante.blogspot.com

Rubens Rodrigues disse...

tô te seguindo, follow me se quizer.
tbm vou te colocar como parceiro do meu blog, coloca o meu aih tbm.

abraço!

www.poesiainconstante.blogspot.com