sábado, 25 de junho de 2011

Email que me fez chorar


 Queridas amigas e amigos                                                    
     Só agora começo a criar forças para enfrentar essa perda tão brutal em minha vida. Meu amor , faleceu aos 39 anos, até então, aparentando toda vitalidade. Sua ausência , a saudade chega a ser insuportável, mas preciso aceitar e pedir a Jesus tranquilidade para caminhar e seguir em frente.                                                      
    Por esses dias passei por várias fases, inclusive de me culpar, pelo desconhecimento desse mal "aneurisma cerebral" que acometeu o meu marido,pois dois dias antes da minha cirurgia , ele teve os primeiros sintomas em casa (desmaio, vômito, fraqueza, esquecimento, fortes dores de cabeça...) e quando fomos para emergência o médico simplesmente diagnosticou pressão alta e o liberou.               
     No dia em que ele foi me levar ao hospital, novamente saiu de lá para mais uma emergência, pois não estava aguentando as dores de cabeça. Por pura ignorância ,não imaginei a gravidade. Ah, se eu soubesse, que ele reclamava de dores de cabeça no trabalho, dizendo aos amigos que era sinusite. Você "achar" que poderia ter feito a diferença é doloroso demais... Deveria ter largado tudo, deixado a cirurgia pra lá  e ter grudado nele.                                                             
     Hoje tento acreditar que fiz tudo que estava ao meu alcance, foram 13 dias de UTI , sofridos, difíceis... Escutar a cada dia palavras desesperançosas dos médicos,deixa você arrasada, por mais que queiras ser confiante.  O médico comunicou um dia antes ,que de acordo com seu quadro ele provavelmente não resistiria. Aquela noite foi dificílima...até que acordei com a triste notícia ,que não queria, jamais ter ouvido. 
     Dias antes, pedia ao Senhor o tempo todo que salvasse o meu amor, mesmo escutando dos médicos que as sequelas seriam enormes. Como fui egoísta, sei que meu Senhor fez o melhor para ele, pois meu nêgo era uma pessoa do bem, muito querido e amado , não merecia sofrer.
    Hoje, a maior força para seguir primeiramente vem do meu filho, que é um pedacinho de nós e precisa muito de mim e também da minha família e amigos que me ampararam e me  conduziram nesse momento tão difícil. 
     É por isso que venho agradecer a todos vocês, pelas mensagens de força e carinho, correntes de fé e votos de esperanças recebidos.
     Por tudo que passei digo " aproveitem todos os momentos ao lado das pessoas  que vocês amam. Nunca deixem de dizer eu te amo sempre que tiverem vontade. Gostaria de ter dito mais vezes ao meu nêgo... por muitas vezes cobrei demais e esqueci do que era verdadeiramente importante. Meu amor se foi..."

Nenhum comentário: