sábado, 15 de novembro de 2008

Poesia que eu poderia ter escrito


Gosto desse autor desde a infância. Tive contato com sua poesia na escola e seu nome ,singular(J.G. de Araújo Jorge), nunca me saiu da memória. Quando li essa poesia, tive a impressão de que havia sido escrita por mim,tamanha a identificação que senti. Às vezes sinto essa tristeza ,aparentemente, sem explicação,e exatamente ontem me senti triste o dia todo,coração apertado sem um motivo específico. No final tem o link do site para sabermos mais sobre sua vida e obra.

" Triste "

Eu hoje acordei triste, - há certos dias
em que sinto esta mesma sensação...
E não sei explicar, qual a razão
porque as mãos com que escrevo estão tão frias ...

E pergunto a mim mesmo: - tu não rias
ainda ontem tão feliz ... diz-me então
por que sentes pulsar teu coração
destoando das humanas alegrias ? ...

E, nem eu sei dizer por que estou triste ...
Quem me olha não calcula com certeza,
o imenso caos que no meu peito existe ...

A tristeza que eu sinto ninguém vê...
- E a maior das tristezas é a tristeza
que a gente sente sem saber por quê !...




( Poema de JG de Araujo Jorge extraído do livro
"Os Mais Belos Poemas Que O Amor Inspirou"
Vol. I - 1a edição 1965 )
http://www.jgaraujo.com.br/index.html

Um comentário:

ED CAVALCANTE disse...

Todo mundo passa por dias assim. Lembro-me do Renato Russo: "Veja o sol
Dessa manhã tão cinza
A tempestade que chega
É da cor dos teus olhos
Castanhos..." (Tempo Perdido) Essa pode ser uma analogia que retrata a chegada de um momento triste. Estar triste é normal, ser triste é que é ruim!