segunda-feira, 7 de julho de 2008

Até quando choraremos por nossos filhos?

Pode ser um assunto falado por muita gente e muitos meios de comunicação,mas não posso me calar!Já dizia Luther King:"O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons". Se a violência não nos atinge,ficamos na 'segurança' do nosso lar,achando que só acontece com os outros,que nada temos a ver com isso! Falar não adianta,mas é um desabafo!Quem sabe nossa fala se espalha e chega a quem de direito,quem sabe se todos conversarem a respeito,se promovermos debates em nossos pequenos mundos,aos pouquinhos as coisas mudem ou melhorem.A dor de perder um filho é inimaginável,ainda mais se essa perda for cometida pelas pessoas supostamente responsáveis pela segurança deles,como é o caso da polícia. Quem vê noticiário,ouve rádio,lê jornal,sabe que falo de inúmeras mortes ,de jovens e crianças,causadas por despreparo,precipitação,irresponsabilidade e até preconceito dos policiais brasileiros.Até quando veremos vidas sendo ceifadas dessa forma,destruindo famílias,trazendo desespero e insegurança?Até quando veremos mães e pais desesperados porque seus filhos foram brutalmente arrancados do seio da família?Até quando nos calaremos?
“Na primeira noite, eles se aproximam e colhem uma flor do nosso jardim. e não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem, pisam as flores, matam nosso cão e não dizemos nada. Até que, um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. e, porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada” (vladimir c. maiakovski – 1893-1930). "

Um comentário:

Ed Cavalcante (POST SÉRIES) disse...

BELÍSSIMO POST, BETE. TEXTO FORTE E VERDADEIRO! FALO SOBRE ISSO NAS MINHAS AULAS DE HISTÓRIA: NA IDADE MÉDIA AS PESSOAS VIVIAM EM FORTALEZAS, AS CIDADES MEDIEVAIS. O SER HUMANO EVOLUIU E AS PESSOAS PASSARAM A MORAR EM LUGARES ABERTOS. HOJE EM DIA, VOLTAMOS A REALIDADE MEDIEVAL. OS CONDOMÍNIOS FECHADOS SÃO COMO AS CIDADES MEDIEVAIS.