sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mananciais no deserto- Lettie B. Cowman

14 de janeiro


Tira para fora as suas ovelhas. (Jo 10.4.)
Ah, esse é um trabalho penoso para Ele e para nós — é penoso para nós o sair, mas é geralmente penoso para Ele o causar-nos sofrimento; contudo, isso precisa ser feito. Não seria bom para o nosso verdadeiro bem-estar permanecer sempre numa situação feliz e cômoda. Por isso, Ele nos tira para fora. O redil fica vazio, para que as ovelhas possam vaguear pelos salutares flancos das montanhas. Os obreiros precisam ser atirados ao campo da colheita, de outra forma se perderão os preciosos grãos.
Tomemos alento! Se Ele nos tira da proteção do aprisco, é porque ficar dentro não seria o melhor; e se a amorosa mão do Senhor nos faz sair, é porque isso é bom. Em Seu nome, avancemos para os pastos verdes, para as águas tranquilas e para os altos montes! Ele vai adiante.
O que quer que nos espere no caminho, Ele O encontrará primeiro. Os olhos da fé podem sempre discernir, à frente, a Sua majestosa presença; se não pudermos reconhecê-la, então é perigoso avançar. Guardemos no coração esta palavra de ânimo: o Salvador já experimentou todas as dificuldades que agora Ele nos pede para enfrentar; e não nos pediria para atravessá-las, se não estivesse certo de que não são difíceis demais para nós, nem estão além das nossas forças.
Assim é a vida abençoada: não fica ansiosa por ver à distância ou preocupada com o próximo passo; não deseja escolher o caminho nem se sobrecarrega com as responsabilidades do futuro; mas vai calmamente seguindo atrás do Pastor, um passo por vez.
Eu vou andando com meu Pastor;
Passo por passo. Não vejo ao longe,
- Nem posso ver —
Mas os caminhos a escolher
Meu Pastor sabe; e me dirige,
Passo por passo.
Tudo Ele sabe; tudo conhece;
Já palmilhou estes caminhos;
Pode valer-me. E vai à frente
Passo por passo.
Pra me atacar, todo inimigo
Terá primeiro de enfrentar
O meu Pastor. E Ele me guarda
Passo por passo.
Que temerei, o meu passado?
Seja por Ele achei perdão?
Quanto ao futuro,
Está guardado em Sua mão.
Quanto ao presente...
Eu vou andando com meu Pastor,
Passo por passo.
O pastor oriental ia sempre adiante das ovelhas. Qualquer ataque contra elas o tinha pela frente. Deus está adiante de nós. Ele está nos amanhãs. É o amanhã que enche os homens de pavor. Mas Deus já está lá. Todos os amanhãs da nossa vida têm que passar por Ele antes de chegarem até nós. — F. B. M .

2 comentários:

Unknown disse...

Eu louvo a Deus por estas mensagens que sempre me enchem de ânimo, sempre sou fortalecida por elas. Que o Senhor Deus continue usando a vida de vocês na divulgação das mesmas e que muitas vidas sejam alcançadas por esta tão maravilhosa graça do evangelho.Grata. Sileide

Bete Meira disse...

Obrigada pela visita e pelo carinho. Tenho esse belíssimo livro de reflexões diárias, há mais de 25 anos e ele é bênção em minha vida. Deus colocou em meu core o desejo de compartilhar aqui essa pérola que se renova a cada leitura. Meu desejo é que essas postagens sirvam de alento aos corações feridos!