sábado, 13 de setembro de 2008

Carpe diem "Nossos olhos são seletivos, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de ver o importante ou mesmo o indispensável"


Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é efêmera, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos. Muitas flores são colhidas cedo demais.Há aquelas flores que vivem a vida inteira, até que, pétala por pétala, se entregam ao vento. Mas não sabemos adivinhar, não sabemos por quanto tempo estará enfeitado esse jardim.E descuidamos, cuidamos pouco de nós e dos outros. Perdemos dias, algumas vezes perdemos anos. Nos calamos quando deveríamos falar, falamos demais quando deveríamos ouvir. O tempo passa... Acordamos e olhamos para trás e nos perguntamos: e agora? Agora é o hoje, e hoje ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dizer uma palavra carinhosa.Nunca se é velho demais ou jovem demais para mudar o comportamento. Não olhe para trás, ainda é tempo de apreciar as flores, de voltar-se para Deus e agradecer pela vida que, mesmo efêmera, ainda está em nós. (Desconheço autoria)

Um comentário:

ED CAVALCANTE disse...

O BOM É QUE A VIDA É ASSIM, DEPENDEMOS DE BOAS ESCOLHAS. ISSO IMPLICA EM ERROS E ACERTOS. TUDO TEM SEU TEMPO, MAS NEM SEMPRE PERCEBEMOS O MOMENTO CERTO. É O GRANDE MISTÉRIO DA VIDA!