sexta-feira, 7 de março de 2008

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


A verdadeira história da mulher

Conta uma lenda que, no princípio do mundo, quando Deus decidiu criar a mulher, viu que havia esgotado todos os materiais para fazer o homem e não tinha do que dispor.Diante deste dilema e depois de uma profunda meditação, fez isso: Pegou a forma arredondada da lua, As suaves curvas das ondas, A terna aderência das bromélias, O trêmulo movimento das folhas, A forma esbelta da palmeira, A nuance delicada das flores, O amoroso olhar do cervo, A alegria do raio de sol e as gotas do choro das nuvens, A inconstância do vento e a fidelidade do cão, E a vaidade do pavão, A suavidade da pena do cisne e a dureza do diamante, A doçura da pomba e a crueldade do tigre, O ardor do fogo e a frieza da neve. Misturou ingredientes tão diferentes, formou a mulher!!! E deu ao homem!!! Depois de uma semana veio o homem e lhe disse: - Senhor, a criatura que você deu me faz desgostoso, quer toda minha atenção, nunca me deixa sozinho, fala sem parar, chora sem motivo, se diverte em me fazer sofrer, venho a devolvê-la porque não posso viver com ela. - Bem..., respondeu Deus e pegou a mulher. Uma semana se passou e o homem voltou e lhe disse: - Senhor, me encontro muito sozinho desde que eu devolvi a criatura que fizeste para mim, ela cantava e brincava ao meu lado, me olhava com ternura e o seu olhar era uma carícia, ria e seu riso era música, era bonito de se ver e suave ao tato. Devolva-me! Não posso viver sem a mulher!

3 comentários:

Ed Cavalcante (POST SÉRIES) disse...

ISSO É UMA FÁBULA, MAS VC ESQUECEU DE FALAR DA TINTURA DE CABELO, DA TPM,DE COMO VCS ENTENDEM DE FUTEBOL.... BRINCADEIRINHAAAAAAAAAAAAA!!!!!! LINDA HITORINHA,MULHER É A MELHOR COISA QUE EXISTEEEEEE! E TENHO DITO!

Anônimo disse...

Ia eu a preparar-me para comentar o próximo (mais um) Dia Internacional da Mulher, eis senão quando me deparo com estes belíssimos posts sobre o assunto.
Já não posso ir por aqui.
Está tudo bem tratado assim.
Mas ainda bem porque me veio a ideia de pôr o assunto de modo diverso.
Obrigada pela ajuda

Anônimo disse...

Eu adorei a mensagem para todas as MULHERES.MULHER é uma das melhores obras que DEUS já fez.MULHER é maisssss+++ do que tudo que existe no mundo.