quarta-feira, 27 de maio de 2009

Biblioteca de Bete II



Este é mais que um simples livro. Estas são mais que meras palavras impressas. O Estudante é o grito desesperado de alerta para jovens, pais, professores, qualquer pessoa que pode, a qualquer momento, se tornar vítima das drogas. É o relato de um jovem que teve seu lar destruído pelo fantasma da droga, que não respeita idade, classe social, religião e raça. Muitos leitores poderão achar o conteúdo deste livro chocante e brutal, mas não devem se esquecer de que a realidade aqui escrita é muito mais. Um livro que não pode deixar de ser lido por todos que abominam o caminho da miséria e degradação para o qual os jovens são arrastados pelo vício das drogas.
Retirado de : http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/517289

Não lembro por que comprei esse livro,mas sei que era adolescente e amei a leitura,apesar de ser muito triste a história e não ser ficção. O que tenho é o da capa com corrente. Não me canso de recomendar essa leitura a todos que conheço.Dei o livro na mão do meu filho mais velho,hoje com 17,há uns dois anos e ele "devorou". Não consegui que o caçula,15, lesse mas já falei várias vezes e continuarei tentando.Leiam,presenteiem,divulguem!

5 comentários:

Ed Cavalcante (POST SÉRIES) disse...

Muda o nome dessa coluna para "Biblioteca Alternativa da Bete", não conheço nenhum livro!!!!!!!!!!! Como posso comentar????????????
kkkkkkkkkkk

Bete Meira disse...

É triste ser desinformado,quem manda não ser ex-sócio do Círculo do Livro? ts,ts,ts... alguém já disse:- "não basta escrever roteiros de séries,tem que se informar",kkkkkkk... eu digo: -não basta perturbar no blog dos outros,tem que ler muuuuito!!kkkk. Outra coisa,amei conhecer o que ninguém conhece,gosto de ser diferente,detesto mesmice e mediocridade,e esse desconhecimento partir de alguém culto e informado como você,é lisonjeiro,kkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Bete também já li O Estudante, e tenho como opnião, sem dúvida foi uma belíssima atitude de Adelaide Carraro publicar, ainda mais o sentimento que a levou publicar, um sentimento que, primeiramente, moveu quem narra, o de justiça para com nossos jovens, e esperança!

Unknown disse...

Cara O ESTUDANTE foi o primeiro livro que li e que bom que li e assim será com meus filhos.

Bete Meira disse...

Amo de paixão esse livro.Cavaleiro, quem é vc?Seu perfil não pode ser acessado. Agradeço a visita, volte sempre!