domingo, 6 de abril de 2008

VAMOS REPENSAR OS CASAMENTOS

Casamentos felizes fazem bem para a pressão arterial, diz estudo
Os casamentos felizes fazem bem até para a pressão arterial, segundo um novo estudo científico publicado em 20/03/08 e que indica também que um casamento com problemas pode ser pior para a saúde do que as agruras da vida de solteiro.

As afirmações fazem parte de um estudo elaborado pela professora Julianne Holt-Lunstad, da Universidade Bringham Young, em Utah (Estados Unidos), e publicado pela revista Annals of Behavioral Medicine.
O estudo indica que os casados, tanto homens como mulheres, têm uma média de quatro pontos de pressão a menos que adultos solteiros. Aponta também que a pressão sanguínea entre os que estão muito bem casados cai mais durante a noite que no caso dos solteiros.
Isso é importante, já que está comprovado que as pessoas cuja pressão arterial permanece alta durante a noite têm mais possibilidades de sofrer acidentes cardiovasculares.
No entanto, o estudo indica que os casados que têm problemas em suas uniões têm uma média de tensão mais elevada que as dos solteiros, algo que é uma novidade, já que estudos anteriores indicaram que estar casado era sempre melhor para a pressão arterial que ser solteiro.
O estudo analisou 204 pessoas casadas e 99 solteiros adultos. Os participantes levaram dispositivos para medir a pressão arterial dia e noite e responderam a questionários sobre sua vida e seu estado civil.

Um comentário:

ED CAVALCANTE disse...

EITA, ISSO É MUITO SÉRIO. MAS, PENSANDO BEM, SERÁ QUE PRECISAVA DE UMA GRANDE PESQUISA PARA DESCOBRIR ALGO TÃO ÓBVIO? KKKKKKKKK