sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Meu novo banner



Queria mudar o banner do blog e resolvi usar imagens de escritores brasileiros, para representar melhor o estilo que escolhi. Existem muitos além desses mas todos não caberiam aqui. Após escolher alguns, lembrei que estudei com professores que escreviam e resolvi procurar fotos para homenagear essas figuras que me marcaram, que nunca esqueci... é possível que haja mais, até me lembrei de alguns mas não achei fotos. Deixo meu carinho e minha gratidão a esses mestres com quem tive o privilégio de estudar no curso de Letras da UFPE!São eles, pela ordem das fotos : Luzilá Gonçalves,César Leal, Nelly Carvalho, Marcus Aciolly, Irandé Antunes,Lucilo Varejão (filho) e Ariano Suassuna, um time de peso!
Sinto-me privilegiada por haver estudado com profissionais tão competentes quanto os citados acima e acrescento: Elvite Assunção, Inalda, Novelino, Raquel, Gilza, Paulene, Lucilo Varejão ( pai ) e a inesquecível Mirtha Magalhães!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Segredo (Reedição)

Wrapped in Colour por Andrea Blackman


"O amor secreto tem várias faces, todas elas distintas e com diferentes tonalidades. Amantes secretos sentem o real sabor do amor tendo de saber conviver com um secretismo, que tem tanto de excitante como de desafio ao ânimo. Os sonhos dos amantes são bonitos e de várias cores mas têm de conviver com a incerteza do dia de amanhã, para isso há que fazer uso da muita imaginação.
Se apenas um deles necessita desse secretismo, existe uma desigualdade de posições que apenas pode ser equilibrada por uma forte relação de cumplicidade. Um exige o fim do secretismo, o outro pede tempo, e o amor vai resistindo através da excitação, do desejo, do prazer, da intensidade e do respeito. Se ambos requerem esse secretismo, quando os amantes são ambos amantes secretos, as oportunidades de existirem momentos de amor reduzem-se e os riscos aumentam. Isso não significa que o amor seja menos intenso, sobrevive melhor com o equilíbrio, mas exige mais compreensão. E os sonhos são mais complexos.
Quem se vê de fora, mas é parte interessada, acaba por ser um elo importante. Se não sabe, vive enganado mas não massacrado pela idéia. Quem desconfia procura urgentemente respostas sem imaginar que pode não gostar de as obter, porque passando a saber tem de saber reagir. A reação pode ser dolorosa, não há garantias de se poder ganhar ou perder e tantas vezes acaba por se jogar para o empate. E esse jogo para o empate vai destruir os restos do amor estilhaçado que existe, transformando-o em desamor crescente, através da dúvida e da desconfiança constante. Outra arma mortífera é a vingança, faz bem ao ego, mas deixa um travo amargo pela perda de razão.
Há amores secretos que duram assim uma vida inteira, outros são interrompidos porque há secretismo a mais, outros terminam com o fim do segredo não resistindo à luz do dia e tantos outros perduram para lá do secretismo. Amor que é intenso sobrevive enquanto os amantes se amarem com ou sem segredos. Ninguém sonha com um amor secreto por saber ser doloroso, mas tantos caem nele porque o coração e o corpo não resistem ao apelo do amor. "
Desconheço autoria

O que me importa- Marisa Monte





O que me importa seu carinho agora

Se é muito tarde para amar você

O que me importa se você me adora

Se já não há razão para lhe querer

O que me importa ver você sofrer assim

Se quando eu lhe quis você nem mesmo soube dar amor

O que me importa ver você chorando

Se tantas vezes eu chorei também

O que me importa sua voz chamando

Se pra você jamais eu fui alguém

O que me importa essa tristeza em seu olhar

Se o meu olhar tem mais tristezas pra chorar que o seu

O que me importa ver você tão triste

Se triste fui e você nem ligou

O que me importa o seu carinho agora

Se para mim a vida terminou

sábado, 10 de janeiro de 2009

Depois dos quarenta (Reedição)


Coisas que a vida ensina depois dos 40

Amor não se implora, não se pede não se espera...Amor se vive ou não.Ciúme é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade.Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.Água é um santo remédio.Deus inventou o choro para o homem não explodir.Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.A criatividade caminha junto com a falta de grana.Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.Amigos de verdade nunca te abandonam.O carinho é a melhor arma contra o ódio.As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.Há poesia em toda a criação divina.Deus é o maior poeta de todos os tempos.A música é a sobremesa da vida.Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.Filhos são presentes raros.De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças acerca de suas ações.Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor.O amor... Ah, o amor...O amor quebra barreiras, une facções,destrói preconceitos,cura doenças...Não há vida decente sem amor!E é certo, quem ama, é muito amado.E vive a vida mais alegremente...

Artur da Távola

Conselhos


Para meus amigos que gostam de...PAQUERAR. Nunca diga "te amo" se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo derramar lágrimas por causa de ti.

A COISA MAIS CRUEL QUE ALGUÉM PODE FAZER É PERMITIR QUE ALGUÉM SE APAIXONE POR VOCÊ, QUANDO VOCÊ NÃO PRETENDE FAZER O MESMO.

Para meus amigos que têm um CORAÇÃO PARTIDO.Um coração assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir. Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore pra sempre. Permita-se rir e conhecer outros corações. Aprenda a viver,aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros, aprenda a viver sua própria vida.

A DOR DE UM CORAÇÃO PARTIDO É INEVITÁVEL, MAS O SOFRIMENTO É OPCIONAL!

Mário Quintana

Quando se vê, já é Natal...


Quando se vê, já são seis horas!Quando se vê, já é sexta-feira...Quando se vê, já é Natal...Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida...Quando se vê, passaram-se 50 anos!
Agora, é tarde demais para ser reprovado...Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade,eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas...Seguraria o amor, que está muito à minha frente, e diria que eu amo...Dessa forma, eu digo: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo. Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.A única falta que terá, será a desse tempo que infelizmente... Nunca mais voltará."
(Mário Quintana)

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009


"Há certas horas, em que não precisamos de um Amor...Não precisamos da paixão desmedida...Não queremos beijo na boca...E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama... Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado...Sem nada dizer...Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir...Alguém que ria de nossas piadas sem graça...Que ache nossas tristezas as maiores do mundo...Que nos teça elogios sem fim...E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável...Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado...Alguém que nos possa dizer: Acho que você está errado, mas estou do seu lado...Ou alguém que apenas diga: Sou seu amor! E estou Aqui!"

William shakespeare